Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Milagres Eucarísticos



“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
(João 6:53-57)

Os Milagres Eucarísticos são factos inexplicáveis relacionados a Santa Eucaristia. Muitas vezes a hóstia se transforma visivelmente em carne e sangue, em outras da hóstia pode correr sangue, ou ainda as hóstias podem emitir luz, ou flutuarem. Esses milagres comprovam a transubstanciação, doutrina na qual nós católicos acreditamos na transformação verdadeira do pão (hóstia) e vinho, em Corpo e Sangue de Cristo. Assim já não é pão material, mas Corpo de Cristo e igualmente com o vinho.

São mais de 180 Milagres Eucarísticos comprovados e espalhados por várias partes do mundo!

Os 10 principais são:

"1 ´ Lanciano ´ Itália ´ aprox. ano 700

Este milagre aconteceu no Mosteiro de S. Legoziano, dos monges de S. Basílio. Foi submetido à análise científica dos Drs. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e microscopia clínica; Dr.Ruggero Bertelli, prof. Emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena. Resultados: Relatório de 4 de março de 1971:

a ´ A carne é verdadeira carne.

b ´ O sangue é verdadeiro sangue.

c´ A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago).

d ´ A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pertencem à espécie humana. Obs: é o mesmo tipo de sangue encontrado no Sudário de Turim.

e ´ Trata´se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele mesmo dia de um ser vivo.

f ´ No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

g ´ A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.

Disseram os cientistas aos frades: ´E o Verbo se fez Carne!´

2 ´ Orvieto ´ Bolsena ´ Itália ´ 1263

Jesus tinha pedido à Beata Juliana de Cornillon (†1258) a introdução da festa de ´Corpus Domini´ no calendário litúrgico da Igreja. O Pe. Pedro de Praga, da Boêmia, celebra Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, e então, ocorre o milagre. O Papa Urbano IV (1262´1264), residia em Orvieto e ordena ao Bispo Giacomo levar as relíquias a Orvieto. O Papa escreve a Bula ´Transiturus de mundo´ ´ 11/08/1264 ´ que prescreve que na 5ª feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor. São Tomás de Aquino é encarregado do Ofício. Em 1290 ´ construída a Catedral de Orvieto ´ ´Lírio das Catedrais´.

3 ´ Ferrara ´ 28/03/1171

Aconteceu na Basílica de Santa Maria in Vado. Propagava´se com perigo a heresia de Berengário de Tours, negava a Eucaristia. Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebram a Missa de Páscoa; a Hóstia se transforma em carne, sai sangue que atinge o altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje. Documentos: Breve do Cardeal Migliatori (1404). ´ Bula de Eugênio IV(1442), encontrada em Roma em 1975. Londres ´ 1981 ´ encontrado documento de 1197 narrando o fato.

4 ´ Offida ´ Itália ´ 1273

Ricciarella Stasio ´ devota imprudente realiza práticas supersticiosas com a Eucaristia; esta se transforma em carne e sangue. Entregue ao pe. Giacomo Diattollevi ´ conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos.

5 ´ Sena ´ Itália ´ 1330

Um sacerdote coloca uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá´la a um enfermo grave. A Hóstia se liquefez em sangue e molhou as páginas do Livro. Veneradas em Cássia, na Basílica de Santa Rita de Cássia, como ´Corpus Domini´.

6 ´ Turim ´ Itália ´ 1453

A igreja e o sacrário da Catedral de Milão foram saqueados e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim. O cavalo parou diante da igreja de S.Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou´se pairando no ar, com grande esplendor, como o Sol. O bispo Ludovico Romagnano é chamado. O ostensório cai no chão e fica a hóstia no ar. Desce em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo. Documentos: Atti Capitolari, de 1454 a 1456 e Construção da igreja ´Corpus Domini´

7 ´ Sena ´ Itália ´ 1730

Basília de São Francisco. São jogadas no chão 223 hóstias consagradas, por ladrões que roubaram a igreja. Achadas entre as esmolas e outros papéis. Guardadas não se estragaram. A partir de 1914 foram feitos exames químicos que comprovaram pão em perfeito estado de conservação.

8 - Milagre Eucarístico de Santarém – Portugal (1247)

Aconteceu no dia 16 de fevereiro de 1247, em Santarém, 65 km ao norte de Lisboa. O milagre se deu com uma dona de casa, Euvira, casada com Pero Moniz, a qual sofrendo com a infidelidade do marido, decidiu consultar uma bruxa judia que morava perto da igreja da Graça. Esta bruxa prometeu-lhe resolver o problema se como pagamento recebesse uma Hóstia Consagrada. Para obter a Hóstia, a mulher fingiu-se de doente e enganou o padre da igreja de S. Estevão, que lhe deu a sagrada Comunhão num dia de semana. Assim que ela recebeu a Hóstia, sem o padre notar, colocou-a nas dobras do seu véu. De imediato a Hóstia começou a sangrar. Assustada, a mulher correu para casa na Rua das Esteiras, perto da Igreja e escondeu o véu e a Hóstia numa arca de cedro onde guardava os linhos lavados. À noite o casal foi acordado com uma visão espetacular de Anjos em adoração à sagrada Hóstia sangrando. Varias investigações eclesiásticas foram feitas durante 750 anos. As realizadas em 1340 e 1612 provaram a sua autenticidade. Em 5 de abril de 1997, por decreto de D. Antonio Francisco Marques, Bispo de Santarém, a Igreja de S. Estevão, onde está a relíquia, foi elevada a Santuário Eucarístico do Santíssimo Sangue.

9 – Faverney, na França, em 1600

O Milagre Eucarístico que aconteceu em Faverney, na França consistiu numa notável demonstração sobrenatural de superação da lei da gravidade. Faverney está localizado a 20 quilômetros de Vesoul, distante 68,7 quilômetros de Besançon.Um dos noviços chamado Hudelot, notou que o Ostensório que se encontrava junto Santíssimo Sacramento sobre o Altar, elevou-se e ficou suspenso no ar e que as chamas se inclinavam e não tocavam nele. Os Frades Capuchinhos de Vesoul também apressaram-se para observar e testemunhar o fenômeno. Embora os monges com a ajuda do povo, conseguiram apagar o incêndio que queria consumir toda a Igreja, o Milagre não cessou, o Ostensório com JESUS Sacramentado continuou flutuando no espaço.

10 - Em Stich, Alemanha, 1970

Na região Bávara da Alemanha, junto à fronteira suíça, em 9 de junho de 1970, enquanto um padre visitante da Suíça estava celebrando uma Missa numa capela, uma série incomum de eventos aconteceu. Depois da Consagração, o celebrante notou que uma pequena mancha avermelhada começou a aparecer no corporal, no lugar onde o cálice tinha estado descansando. Desejando saber se o cálice tinha começado a vazar, o padre correu a mão dele debaixo do cálice, mas achou-o completamente seco. A esta altura, a mancha crescera, atingindo o tamanho de uma moeda de dez centavos. Depois de completar a Missa, o padre inspecionou todo o altar, mas não conseguiu encontrar qualquer coisa que pudesse ser remotamente a fonte da mancha avermelhada. Ele trancou o corporal que apresentava a mancha num local seguro, até que pudesse discutir o assunto com o pároco. "
Autor: Professor Felipe Aquino

1 comentário:

  1. Em Lanciano, na Itália, no séc.VIII, na dúvida do padre, a hóstia tornou-se carne viva e o vinho tornou-se sangue. Um trabalho científico em 03/71, confirmado por análise médica em 12/76 da OMS (ONU), atestou que a carne e o sangue são humanos e que o diagrama do sangue, incrivelmente, corresponde como se tivesse retirado no mesmo dia não obstante o transcurso de 12 séculos. Contém ainda outro fenômeno da física: Cinco fragmentos de sangue coagulado em que o peso de cada um é igual ao peso de todos eles juntos.
    Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Os milagres eucarísticos são diferenciados porque são concretos e visíveis e há muitos: Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Siena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, no mundo, cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvidas, se encontra vivo na eucaristia.

    ResponderEliminar

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria