Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Colocar em Prática



"Sede praticantes da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos." (Tg 1,22)

Todos nós somos chamados a santidade, mas todos nós somos pecadores, isso é um facto. Penso que a busca da santidade começa quando se tenta colocar em prática a palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus.

Não adianta ser um grande entendedor da sagrada escritura, ou até saber de cor os versículos. São apenas palavras sem sentido, se não as colocarmos em prática. Não basta apenas ter fé:

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?

Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma." (Tg 2,14.17)

Jesus disse: "Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam." (Lucas 11,28)

Vejo pessoas se enganando, se dizem católicas e até participam da santa missa, mas estão muito longe de serem seguidores de Jesus Cristo... porque suas vidas, na prática, estão muitas vezes na contramão dos ensinamentos do Mestre.

Não adianta se dizer católico, cristão e viver como uma pessoa do mundo! É preciso uma verdadeira conversão do coração. Colocar Jesus como o centro de sua vida e guardar os mandamentos de Deus.

Jesus disse: "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te de minha boca!" (Ap.15-16)

Então, esforcemos-nos para sermos de Cristo. Nessa matéria não há meio termo... não existe católico morno! Ou é ou não é.

Seja verdadeiro consigo mesmo, faça o esforço de agir conforme acredita, do contrário você estará se enganando e o pior pode vir a ser condenado, porque os actos de sua vida não condiz com uma pessoa que vai à igreja...

O momento é agora, estamos na Semana Santa! Peçamos a Deus uma verdadeira conversão de vida para que nós possamos, pela fé e pelo testemunho de nossas obras, estar do lado de Cristo, ser verdadeiramente cristãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria