Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

terça-feira, 21 de Agosto de 2012

Petição online ao Santo Padre para celebrar Missa Tridentina em Portugal

Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tridentina em Fátima e mesmo com o Motu Proprio o Patriarcado proíbe a celebração desta, em um ato de desobediência ao Santo Padre. Assinem a petição: http://www.change.org/petitions/to-the-most-holy-father-pope-benedict-xvi-petition-to-celebrate-a-public-mass-according-with-the-1962-missal

3 comentários:

  1. Olá, carissimo (a) Blogueiro(a), a paz de Jesus e o amor de Maria.Tudo bem? Vendo o quão rico, evangelizador e substancioso é o seu blog, venho convidar você para ser seguidor(a)do meu, que também é católico.
    http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/

    Vamos crescer a corrente em prol da evangelização e do Reino de Deus. Fique em paz e que Deus abençoe você e sua linda família.

    ResponderEliminar
  2. Salve Maria!

    Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!

    Aqui esta o endereço do meu blog:

    http://www.rainhaddosmartires.blogspot.com.br/

    Viva Cristo Rei!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Infelizmente, a riqueza da liturgia tridentina vem sendo desprezada, apesar de o Vaticano II jamais ter abolido a Missa de sempre. Aqui no Brasil a situação não é tão diferente, e são poucas as paróquias que ainda preservam a beleza deste rito.

    Entretanto, fiquei um pouco surpreso ao saber que apenas em Fátima se celebra a Missa Tridentina; embora no Brasil haja uma certa resistência a este rito, é possível ainda encontrar sacerdotes piedosos para celebrá-lo. De qualquer forma, conte com o meu apoio e orações.

    + Auxilium christianorum, ora pro nobis!

    ResponderEliminar

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.
Muito obrigada pelo comentário.

Taiana Froes