Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Contra o sexo antes do casamento - Palavras de Jesus


 “Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede,
mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.
A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e volta cá.
A mulher respondeu: Não tenho marido. Disse Jesus: Tens razão em dizer que não tens marido.
Tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu. Nisto disseste a verdade.
Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que és profeta!...”
(João 4, 13-19)


mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;
e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.
Não separe, pois, o homem o que Deus uniu."
(Marcos 10, 6-9)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria