Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como é possível que Jesus tenha sido concebido sem um pai biológico?


O Menino Jesus teve um pai! Um pai maravilhoso, um homem justo e santo, escolhido para essa altíssima missão de ser o protector e provedor do Menino Deus e de Maria, sua Mãe Santíssima.

Porém, como sabemos, era o seu pai adoptivo, porque Ele foi concebido sem um pai biológico. Como isso é possível? Alguém poderá se perguntar... Como está escrito "para Deus nada é impossível" disse o anjo a Maria, quando ela lhe fez essa mesma pergunta "como isso se dará se não conheço varão?..."

Agora imagine por um minuto que você é Deus. Deus criou tudo, o Universo, os planetas, as criaturas e por fim o homem, "à sua imagem e semelhança". Isso quer dizer que, se você fosse Deus, teria em suas mãos todos os "ingredientes" para fazer um ser humano...



Ora, se você tem os ingredientes e sabe fazer um bolo, por exemplo, pode fazê-lo. Também poderá, se quiser, fazer um bolo sem farinha, ou sem ovos... 

Então Deus formou o seu Divino Filho, no seio da Virgem Maria, sem um espermatozóide. Se você, é capaz de fazer um bolo sem farinha (a princípio um dos ingrediente fundamentais), quanto mais foi Deus capaz de formar Jesus sem a participação de um homem, porque Ele é Deus e é capaz de tudo!

Deus poderia também ter mandado Jesus já grandinho, adulto e perfeito, para cumprir com sua grande missão, Salvar o ser humano. Mas não quis assim, Deus quis mandá-lo pequenino e frágil, para ensinar-nos a humildade, e quis que Ele vivesse uma vida como nós, para nos ensinar que é possível viver uma vida santa!

Fonte: http://omeninodeus.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria