Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

É possível crer em Cristo e na reencarnação?




Irmãos, é com toda caridade que vos digo a verdade. Não é possível sermos Católicos, crermos em Jesus Cristo e acreditar na reencarnação!

Esse mesmo tema já foi abordado nesse blog no link:


No Cerne da questão esta a pergunta: “Quem é Jesus Cristo?”

Ele mesmo perguntou aos apóstolos:

Quem dizem os homens que eu sou?
Responderam-lhe os discípulos: João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas.
Então perguntou-lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? Respondeu Pedro: Tu és o Cristo.” (Marcos 8, 27-29)

Há pessoas que consideram que Jesus Cristo foi um profeta, como em seu tempo também o consideravam. Porém, para nós católicos, Jesus é o Cristo, é a resposta que Pedro dá: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. (Mateus, 16-16.) O Cristo, o Messias, e o próprio nome de Jesus, quer dizer DEUS SALVA.

Então vamos analisar, Deus nos Salva, nos salva de quê?

Como pela desobediência de um só homem todos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só, todos se tornarão justos" (Rm 5,19). Por sua obediência até a morte, Jesus realizou a substituição do Servo Sofredor que "oferece sua vida em sacrifício expiatório", "quando carregava o pecado das multidões", "que ele justifica levando sobre si o pecado de muitos". Jesus prestou reparação por nossas faltas e satisfez o Pai por nossos pecados.” (Catecismo da Igreja Católica – 615)

Por sua paixão, Cristo livrou-nos de Satanás e do pecado. Ele nos mereceu a vida nova no Espírito Santo. Sua graça restaura o que o pecado deteriorou em nós. (CIC - 1708)

Portanto, Cristo justifica os homens, Ele nos livrou de nossos pecados. Isto é exactamente o contrário da crença na reencarnação.

Quem acredita na reencarnação, acredita que o próprio homem, com suas próprias forças deve se purificar, sucessivamente, por muitas vidas, até chegar a um estado de santidade. Isto é NEGAR A CRUZ DE CRISTO, É NEGAR O SACRIFÍCIO DE JESUS.

Está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus, que o homem só vive uma vez e que depois é o Julgamento. (Heb 9,27)

"A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu destino último. Quando tiver terminado "o único curso de nossa vida terrestre" (LG 48), não voltaremos mais a outras vidas terrestres. "Os homens devem morrer uma só vez" (Hb 9,27). Não existe "reencarnação" depois da morte." (CIC - 1013)

"Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Morte corporal,

Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!

Felizes os que ela achar
Conformes á tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!"

(S. Francisco, Cântico das criaturas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria